Allure | Oftalmologia
15427
page-template,page-template-full_width,page-template-full_width-php,page,page-id-15427,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,paspartu_enabled,paspartu_on_bottom_fixed,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive
c

Oftalmologia

Conheça um pouco da área:

Campo Visual de Campimetria Computadorizada

Auxilia no diagnóstico de doenças de acordo com as respostas dos estímulos de acordo com o defeito do campo visual apresentado no exame, além de auxiliar no diagnóstico e acompanhamento da pré-disposição do glaucoma, doenças que afetam o nervo óptico, e doenças neurológicas.

Tonometria

Consiste na medida da pressão intraocular. Dentro os métodos existente, o mais confiável é a tonometria de aplanação cujo propósito é o tonômetro de Goldmann. Este tipo de tonômetro mede a força necessária para aplanar uma área padrão da superfície corneana.

Microscopia Especular da Córnea

Na microscopia especular da córnea são fotografadas as células da camada mais interna da córnea, conhecida como endostilo, permitindo a análise quantitativa e qualitativa das células ali presentes (formato, tamanho e quantidade).
É utilizado um pré operatório de cirurgia intra ocular, tais como: glaucoma e transplante de córnea, , assim como doenças propriamente ditas da córnea.
A grande importância deste método está no fato de ele permitir uma avaliação do possível comprometimento da córnea para uma cirurgia.

Ultrassonografia Ocular

Existem dois modos de ultrassonografia:
• Modo A-scar: é uma representação unidimensional de ecos que fornecem características das estruturas evidenciados.
• Modo B-scar: é uma representação bidimensional de ecos que fornecem características anatômicos e topográficos da função examinada.
Indicações:
• Deslocamento da retina ou caróide;
• Patologias do nervo óptico (inflamações, tumores e outros);
• Patologias (traumas, tumores, outros);
• Patologias vitais (corpo estranho, emorragias, membranas, tumores intraoculares e outros).

Gonioscopia

Exame indispensável para analisar o ângulo da câmara ocular do olho, sendo importante para o diagnóstico e tratamento de algumas enfermidades oculares, principalmente o glaucoma.

Cultura Tensional Diária

Realizado várias medidas da pressão intraocular com intervalo de duas horas. Onde é analisado a amplitude, a média e o pico da pressão intraocular durante o intervalo medido.

Exame de Motilidade Ocular

Avalia a movimentação ocular motora dos olhos, para avaliar se há estrabismo e avaliar a função da musculatura ocular.

Refração Computadorizada

É um exame que quantifica a refração do paciente, verificando a necessidade ou não de uso de lentes corretivas para melhorar visão.
Sendo realizada através de um computador sem depender da informação do paciente.
O equipamento calcula a distância_______ postura de um olho, a curvatura da córnea e os índices de refração dos meios como córnea cristalina humuacoso e vítreo e tem como variável a acomodação de fracional do paciente.

Paquimetria Computadorizada

É um exame que mede com exatidão à espessura da córnea tendo a indicação para o planejamento de cirurgias refrativas, acompanhamento de doenças glaucomatosas e afins.

Pam Potencial de Acuidade Macular

Exame que avalia o potencial de visão do paciente, ajuda a estabilizar o prognostico visual de pacientes que deverão se submeter a outras cirurgias como catarata, glaucoma, transplante de córnea e vitrectomia. Esse exame antecipa ao paciente o nível de expectativa que poderá ter em relação a melhora da visão após a cirurgia, em casos de catarata.

Mapeamento de Retina

Exame que avalia e mapeia toda a retina, detectando assim suas possíveis distorções, sendo indicado no pré-operatório de cirurgias oculares, para o acompanhamento de patologias oculares podendo assim ver evolução da mesma.